quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

danço eu, dança você

havia prometido
me comportar

leão que sou
teimei
bati o pé
jurei
de pé junto
e separado

daí que Vênus
a impossível

cheia de graça
de manha
e pirraça

trapaceou

foi contra mim
meu orgulho
minha cabeça

fez da minha pele
pétala
fez da minha lágrima
orvalho

e esse meu peito
forte
inflado

se fez fraco
medroso
coitado

à mercê do vento
do mau tempo

(silêncio)

esfreguei os olhos
olhei pela janela
e Vênus estava lá
ao sol
me esperando
mãos espalmadas
prontas pra empurrar
o primeiro trouxa
ou o segundo
ou seja lá
que número seja o meu

sorri pra ela
sim
por que no fundo
ou em cima mesmo
não tenho vergonha
na cara
nem no bolso

fiz o sinal da cruz
mais por costume
que por religião

fechei os olhos

e agora estou cá
esperando
pronto
ou nem tanto
a próxima música
no próximo baile

no meio do salão

2 comentários:

  1. Acho que a janela de nossos quartos ficam em pontos equidistantes e voltadas para o mesmo ponto. Tive também a certeza de ver a deusa, e que fila atrás dela! Qual será o meu?

    E que atire a pedra quem nunca...

    ResponderExcluir